• 05/01/2022
  • Sem Comentário
  • 3 Minutos de Leitura

Olinda cancela carnaval de rua em 2022

Olinda cancela carnaval de rua em 2022

A prefeitura de Olinda anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento do carnaval de rua em 2022. Em coletiva de imprensa realizada na sede do poder executivo, a gestão afirmou que o motivo é evitar a disseminação da Covid-19, levando em conta, também, a alta nos casos de influenza.

De acordo com o prefeito da cidade, Professor Lupércio (Solidariedade), a decisão foi construída ao longo do tempo. Ele disse, ainda, que a prioridade é a saúde dos moradores e turistas.

“Sem soberba da nossa parte, o carnaval de Olinda é conhecido mundialmente, que gera empregos diretos e indiretos. Um carnaval, mesmo descentralizado, em que circulam mais de 4 milhões de pessoas”, afirmou.


PBPE Podcast

A epidemia de Influenza em Pernambuco associada à pandemia de Covid-19 tem causado saturação da rede de saúde do estado, com pessoas enfrentando fila para conseguir atendimento médico e pacientes aguardando leitos. Além de Olinda, Jaboatão dos Guararapes também anunciou que não vai ter festa em áreas públicas neste ano.

Folia no estado

Até a última atualização desta reportagem, não havia uma definição do governo estadual sobre o carnaval, nem da prefeitura do Recife. Agremiações como o Homem da Meia-Noite, Pitombeira dos Quatro Cantos e Eu Acho É Pouco já anunciaram que não vão desfilar pelas ruas deste ano.

A proibição do carnaval foi recomendada pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região. A decisão levou em conta principalmente o risco de contaminação pela variante ômicron do coronavírus.

Em dezembro, o secretário de Turismo e Lazer do estado, Rodrigo Novaes, afirmou que era estudada a possibilidade de trocar a realização do carnaval de rua em 2022 por desfiles e apresentações de blocos carnavalescos em espaços fechados como estádios, clubes e parques de exposição.

Qualquer decisão deve passar pelo Comitê de Acompanhamento à Covid-19, chefiado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Até então, em Pernambuco, são autorizados eventos fechados com até 7,5 mil pessoas, com 100% do público vacinado.

 

g1/PE

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mãe e Filho Resgatados de Cárcere Privado no Recife Após Denúncia Anônima

Mãe e Filho Resgatados de Cárcere Privado no Recife Após Denúncia Anônima

Uma ação da Polícia Militar de Pernambuco resultou no resgate de uma mulher de 30 anos…
Mãe Clama por Justiça Após Filha de 4 Anos Ser Morta por Bala Perdida no Recife

Mãe Clama por Justiça Após Filha de 4 Anos Ser Morta por Bala Perdida no Recife

Com o coração partido e a dor estampada no rosto, Elaine da Silva Santos, de 31…
Advogado e Influenciador Fábio Milhomens Morre Após Convulsão em Academia no Recife

Advogado e Influenciador Fábio Milhomens Morre Após Convulsão em Academia no Recife

O advogado, professor de direito e influenciador digital Fábio Milhomens faleceu tragicamente nesta sexta-feira (11), após…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *