- 05/11/2024
- Sem Comentário
- 2 Minutos de Leitura
Operação Fetta mira Câmara de Vereadores do Ipojuca em investigação por peculato e lavagem de dinheiro
Na manhã desta terça-feira (05/11), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Fetta, tendo como alvo a Câmara de Vereadores do município de Ipojuca. A ação, que integra a 55ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, cumpre um total de 23 mandados de busca e apreensão, sob suspeitas de crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Sob o comando do delegado Breno Maia, titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), as investigações tiveram início em janeiro de 2023. A operação, conduzida pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp), conta com o apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Cerca de 150 profissionais, incluindo delegados, agentes e escrivães, participaram da ação, com suporte estratégico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). Durante a operação, munições e documentos foram apreendidos e encaminhados para a sede do Dracco, em Recife, onde passarão por análise para avançar nas investigações.
As autoridades esperam que o material recolhido ofereça provas substanciais para sustentar o processo de combate à corrupção na esfera pública local.
Com informações do Blog do Mário Flávio