- 18/12/2024
- Sem Comentário
- 2 Minutos de Leitura
Operação recupera celulares roubados e mira receptadores na Paraíba
A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com o Governo do Estado, deu início à operação “Polícia Civil Recupera” na manhã desta terça-feira (17). O lançamento aconteceu no Auditório da Cidade da Polícia e integra as forças de segurança para identificar criminosos responsáveis por roubos de celulares e rastrear os aparelhos através do número IMEI, um código único de identificação dos dispositivos.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, a operação também visa atingir os receptadores desses bens, além de oferecer uma resposta imediata às vítimas. “A pessoa que teve o celular roubado pode registrar o Boletim de Ocorrência e informar o IMEI. Com isso, conseguimos rastrear e recuperar esses aparelhos por meio da inteligência. Até agora, mais de 300 smartphones foram recuperados”, explicou Rabelo.
O governador João Azevêdo, presente na solenidade, destacou a relevância do uso da tecnologia no combate à criminalidade e na redução do mercado ilegal de celulares furtados. “É um sistema desenvolvido pela Secretaria de Segurança da Paraíba, em parceria com a Administração e a Polícia Civil, para reduzir e desestimular uma prática criminosa que infelizmente ainda persiste em nossa sociedade”, afirmou.
A iniciativa demonstra o investimento contínuo em inovação e integração entre setores de segurança pública para promover uma sociedade mais segura e menos permissiva a práticas ilícitas.