- 24/05/2025
- Sem Comentário
- 3 Minutos de Leitura
PMPE desarticula grupo suspeito de roubos e furtos em Itambé e Pedras de Fogo

Na última sexta-feira (23), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) desarticulou um grupo suspeito de realizar roubos e furtos na região que abrange os municípios de Itambé (PE) e Pedras de Fogo (PB). O flagrante ocorreu na divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba, especificamente entre o bairro do Maracujá e Novo Itambé, localizados na Mata Norte pernambucana.
Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição recebeu denúncias anônimas sobre uma dupla que estaria intimidando moradores da região com assaltos e roubos de motocicletas. Os suspeitos foram localizados em uma moto Honda Bros vermelha, sem placa e com o chassi adulterado, configurando irregularidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ao serem abordados, um dos indivíduos desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais.
Com o criminoso preso, foi encontrada uma mochila contendo ferramentas usadas para desmanche de motocicletas, além de diversas peças de roupas. Após consulta nos sistemas de segurança, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Parnamirim (RN) contra J.R.L.C.T., acusado de associação ao tráfico de drogas.
A operação resultou na prisão de dois homens; um terceiro suspeito conseguiu escapar. Além disso, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com sete munições intactas. A PMPE destacou que o grupo é investigado por envolvimento em diversos crimes na região, incluindo roubos de motocicletas em Pedras de Fogo e Itambé.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 49ª Delegacia de Polícia Civil de Itambé, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas. A Polícia Militar reforçou seu compromisso com a segurança pública e afirmou que continuará atuando para combater o crime na região.