• 02/12/2021
  • Sem Comentário
  • 159
  • 3 Minutos de Leitura

Prefeito de Caaporã e prefeita de Pitimbu assinam convênio para construção de centro de triagem para resíduos recicláveis

Prefeito de Caaporã e prefeita de Pitimbu assinam convênio para construção de centro de triagem para resíduos recicláveis

A prefeita de Pitimbu Adelma Cristovam e o prefeito de Caaporã Kiko Monteiro, assinaram convênio com o Programa Paraíba Mais Sustentável, que irá viabilizar a construção de um espaço de triagem de resíduos recicláveis, no município de Caaporã, Litoral Sul da Paraíba.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as políticas de saúde pública, meio ambiente, educação e geração de emprego e renda e contempla ainda a classe dos catadores de materiais recicláveis, através de Associação de Catadores, representando mais uma política de inclusão social

O Projeto será realizado em parceria entre Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Governo do Estado através da SEDAM e o Ministério Público da Paraíba (MPPB). A proposta do Plano de Ação das Unidades de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos visa auxiliar os municípios a erradicar os lixões a céu aberto e dar o destino correto aos resíduos sólidos.


PBPE Podcast

O Centro de triagem para os resíduos recicláveis também atenderá o município de Alhandra e terá contrapartida financeira dos municípios que deverão atender exigências técnicas e adotar medidas, a exemplo da implementação da coleta seletiva, a aquisição de um kit básico de equipamentos e a criação de um pátio de compostagem nos municípios parceiros.

“Um programa voltado para a sustentabilidade, com olhar especial para o social e que demonstra a nossa união para trabalhar em prol dos munícipes das três cidades e tenho certeza de que essa ação que estamos ajudará fortemente na preservação do meio ambiente”, pontuou a prefeita de Pitimbu Adelma.

O prefeito Kiko Monteiro destacou que brevemente, Caaporã terá o seu primeiro “Galpão de Recicláveis”, que além de ser fundamental para os “Catadores”, promoverá educação ambiental, sustentabilidade e oportunidade de renda.

“Durante a assinatura do Convênio, estivemos ao lado do Secretário do Meio Ambiente Alfredo Neto, da diretora Ambiental Rayssa Battista e do assessor Paulo Teixeira. Muito obrigado a Secretária Ana Claudia, ao secretário executivo Galego do Leite e a toda a equipe da SEDAM Paraíba. Seguimos em frente, em breve, mais novidades”, disse Kiko Monteiro.

 

Portal do Litoral

ASSUNTOS RELACIONADOS

Grave Acidente na Paraíba: Colisão Frontal entre Caminhão e Carro Mata Três na BR-104

Grave Acidente na Paraíba: Colisão Frontal entre Caminhão e Carro Mata Três na BR-104

Na tarde desta sexta-feira (8), um trágico acidente na BR-104, nas proximidades de Barra de Santa…
Pedras de Fogo conquista Selo UNICEF ao avançar em oferta de serviços públicos

Pedras de Fogo conquista Selo UNICEF ao avançar em oferta de serviços públicos

O município de Pedras de Fogo conquistou o Selo UNICEF, edição 2021-2024, um reconhecimento do Fundo…
Pediatra Fernando Cunha Lima é considerado foragido após mandado de prisão e busca em sua residência em João Pessoa

Pediatra Fernando Cunha Lima é considerado foragido após mandado de prisão e busca em sua residência…

O pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente de crianças na Paraíba, está foragido…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *