- 24/07/2022
- Sem Comentário
- 123
- 3 Minutos de Leitura
PSTU oficializa Claudia Ribeiro como candidata ao governo de Pernambuco
Anúncio foi feito na convenção do partido na sede do Movimento de Trabalhadores Cristãos, no Centro do Recife. Professor Mariano é candidato a vice. Dayse Medeiros é candidata ao Senado.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou, no último sábado (23), a professora Claudia Ribeiro como candidata ao governo de Pernambuco, nas eleições de 2022. O candidato a vice é o Professor Mariano, do mesmo partido.
O anúncio foi feito durante uma convenção do partido, realizada na sede do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC) de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade. A pré-candidata a presidente pelo PSTU, Vera Lúcia, também participou do evento.
“O PSTU oficializa a minha candidatura primeiro como forma de organizar a luta contra Bolsonaro e seu projeto genocida, mas também para enfrentar os ricos. Porque achamos que o PSB, há 16 anos no poder, junto com o PT e o PCdoB, não é essa alternativa, tampouco é a direita tradicional como a gente tem. Então, a nossa candidatura é para a gente, junto com a nossa classe, com a população LGBT e negra, construir uma nova alternativa de sociedade, que não essa que está condenando nosso povo à fome e à miséria”, disse Claudia.
Nascida no Rio de Janeiro, Cláudia Ribeiro tem 50 anos, é formada em pedagogia pela UFPE, onde integrou o Diretório Acadêmico do curso, e atualmente é professora da rede municipal de ensino da prefeitura do Recife. Mora na capital pernambucana desde os 7 anos.
Iniciou a militância na Juventude Socialista, quando fez parte da Convergência Socialista, então uma corrente interna do PT, até 1992. Ajudou a fundar o PSTU, em 1994, e fez parte da Executiva Estadual da Central Sindical e Popular (CSP Conlutas). Por dez anos, fez parte do Sindicato Municipal dos Professores do Recife (Simpere).
O candidato a vice, Professor Mariano, é docente de educação física na rede estadual de ensino do estado desde 1988. Ele tem 47 anos e participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe).
O PSTU irá concorrer nas eleições de Pernambuco com quatro candidatos a deputados estaduais e dois candidatos a deputados federais.
Enfermeira e técnica em enfermagem, Dayse Medeiros (PSTU) foi oficializada como candidata ao Senado. Ela é funcionária pública da Secretaria Estadual de Saúde e da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Mora desde os 6 anos na comunidade Novo Horizonte, em Barra de Jangada, em Jaboatão. Começou a militância em 2013, contra um projeto que visava a remoção dos moradores. Em 2015, foi uma das fundadoras da Associação de Moradores Novo Horizonte Resiste. Faz parte da CSP-Conlutas. Entrou no PSTU em 2015 e, nas eleições de 2020, candidatou-se a vereadora de Jaboatão.
g1/PE