• 02/08/2023
  • Sem Comentário
  • 4 Minutos de Leitura

PT oficializa oposição ao governo Raquel Lyra

PT oficializa oposição ao governo Raquel Lyra

A executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, sob a presidência do deputado estadual Doriel Barros, oficializou, na noite desta terça-feira (1º), o ingresso da sigla na bancada de oposição à governadora Raquel Lyra (PSDB). A partir de agora, o PT se une ao grupo ora formado por PSB e PSol.

Entre as justificativas para a decisão, o PT em Pernambuco alega que o governo Raquel Lyra “mantém parceria com forças políticas que antagonizam com o projeto representado pelo governo do presidente Lula”, em referência às alianças com o PP de Ciro Nogueira e o PL de Jair Bolsonaro. E citou ainda a “falta de diálogo da gestão atual com vários movimentos sociais e sindicais, em especial os servidores públicos.”

https://podcasters.spotify.com/pod/show/pbpetv

Confira a nota do diretório estadual da legenda na íntegra:

“Após um amplo debate interno, que envolveu a direção partidária, parlamentares e gestores municipais nos últimos meses, o PT de Pernambuco decidiu aprovar uma resolução sobre a atual conjuntura política no estado. É importante lembrar que, no ano passado, as urnas fortaleceram o projeto do partido em Pernambuco, garantindo uma grande vitória para o presidente Lula, com mais de 66% dos votos válidos (3.640.933) e para a senadora Teresa Leitão, com 46% dos votos válidos (2.061.276), além da eleição de uma bancada estadual e federal.

CLIQUE AQUI E SIGA @PBPETV NO X

No primeiro e no segundo turno da disputa, o PT apoiou candidaturas opostas a da atual governadora Raquel Lyra, fato que naturalmente, pelo resultado das urnas, coloca o partido em um campo de oposição ao da atual gestão. Além disso, o PT tem discordâncias políticas e administrativas, especialmente, em diversas áreas de políticas públicas e sociais e na falta de diálogo da gestão atual com vários movimentos sociais e sindicais, em especial os servidores e servidoras públicas.

Vale destacar, ainda, que o governo Raquel Lyra mantém parceria com forças políticas que antagonizam com o projeto representado pelo governo do presidente Lula, que tem trabalhado pela reconstrução do país e pela melhoria da vida da população brasileira. Nesse contexto, o PT decide anunciar que estará na oposição ao governo tucano.

CLIQUE AQUI E SIGA @PBPETV NO INSTAGRAM!

O partido mantém o compromisso com o povo pernambucano de acompanhar e fiscalizar as ações da gestão estadual e vai fazer uma oposição comprometida com os interesses do estado, defendendo os grandes investimentos do presidente Lula em Pernambuco, e as parcerias institucionais que vêm sendo estabelecidas pelos governo federal, governo estadual e governos municipais.”

Diario de Pernambuco

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jornalista denuncia falta de vaga na UTI para a mãe no Sassepe

Jornalista denuncia falta de vaga na UTI para a mãe no Sassepe

A jornalista Meiry Lanunce usou suas redes sociais para expressar revolta contra o Sassepe, plano de…
Conheça os Prefeitos que passaram pela prefeitura de Itambé nos últimos 95 anos

Conheça os Prefeitos que passaram pela prefeitura de Itambé nos últimos 95 anos

Itambé, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, tem uma história política marcada por diversas…
Reprovação a Lula cresce e ministro culpa fake news sobre o Pix

Reprovação a Lula cresce e ministro culpa fake news sobre o Pix

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, atribuiu o aumento da reprovação ao governo Lula, apontado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *