- 16/02/2023
- Sem Comentário
- 139
- 2 Minutos de Leitura
Raquel Lyra terá candidato em Itambé, Goiana e Condado nas eleições 2024
Com a boa articulação no Palácio que o empresário e presidente do PSDB Walter Da ETP vêem construindo, irá trazer com ele bons quadros para a disputa em 2024 no PSDB.
Goiana
Walter da ETP, está em articulação com outros agentes políticos, para criar a unidade da oposição em torno do seu nome, na liderança da oposição , contra a atual Gestão em 2024. Walter Da ETP, foi candidato a vice-prefeito em 2020, e hoje é o nome da Governadora no município, resultado da grande votação de 27 mil votos que foi dada nas eleições de 2022 em Goiana para Raquel Lyra.
Itambé
Em Itambé o grande empresário Armando Pimentel, que foi prefeito da cidade de Camutanga por 4 mandatos, vem viabilizando o seu nome, já existindo uma grande Articulação para disputar pelo partido da Governadora. Armando inclusive apoiou Raquel Lyra, junto com outras lideranças Da Mata Norte. E tem o apoio de 4 vereadores de Itambé e outras lideranças locais.
Condado
Em condado, o nome do ex-prefeito é lembrado como um nome natural para a disputa na eleição de 2024 no município. Aliado de primeira hora de Raquel Lyra, Dr. Edberto Quental vêem construindo uma narrativa alinhada com a atual Governadora do estado. O grupo político de Dr. Edberto, perderam as eleições de 2020 e 2016, por um número pequeno de votos, e agora é o nome mais comentado na cidade pra disputa.
Assessoria
0 Comentários
Então, política é feita de gestos e olhar ara futuro.
Assim, vemos na política goianense construções feita há muito tempo de forma coerente e bastante exitosa, e não à toa temos no atual presidente da câmara de Goiana o principal candidato a prefeito, o Vereador Eduardo Batista, que com muita maestria e competência tem buscado alinhar o legislativo às causas de interesse do povo.
Por óbvio que Valter por ser um empresário de sucesso, pode sim agregar muito valor ao processo, mas é importante registrar que a gestão atual tem sido bastante apreciada pelo cidadão Goianense, e não à toa vimos em todos os lugares aplausos efusivos ao prefeito Eduardo Honório, ou seja, uma oposição a atual gestão já começa bastante prejudicada e tendo muito trabalho pra ocupar espaço. Dentro desse contexto, é importante esclarecer que a governadora foi apoiada não somente por Valter, mas também pelo prefeito e pelo presidente da câmara, ou seja, ela não deve tomar partido por ocasião das eleições de 2024, sob pena de criar entraves num grande município para a sua própria reeleição.
Enfim, o contexto político em Goiana não é de fácil leitura para o surgimento de uma oposição forte e que consiga agregar grandes aliados ao processo eleitoral.
A conferir.
Abraços a todos.