- 06/08/2023
- Sem Comentário
- 3 Minutos de Leitura
Secretário de Saúde de João Pessoa pede exoneração em carta aberta
O secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira Filho, divulgou uma carta aberta no Instagram onde renuncia ao cargo. No texto, ele fala em “ingratidão”, mas não especifica o que motivou o pedido de exoneração.
“Quem tem coragem para fazer o bem, precisa ter sabedoria para lidar com a ingratidão. Precisamos entender que nem todo mundo tem o coração semelhante ao nosso. Fazer o bem sem esperar nada em troca é a melhor forma de se proteger da injustiça. Faça o bem pelo simples prazer de fazê-lo. No final a nossa recompensa não virá dos homens”, escreveu.
https://podcasters.spotify.com/pod/show/pbpetv
Luis Ferreira Filho afirma, na carta, que o período em que passou à frente da Secretaria – 1 ano e 6 meses – foi o maior desafio profissional que ele já teve na vida. “Lutei com todas as minhas forças para fazer o que achava certo e consegui contagiar uma equipe que muito me orgulhou. No final, o secretário faz muito pouco, quem realmente são os agentes transformadores são os funcionários e funcionárias que todos os dias estão presentes e dão os seus melhores para melhorar a vida do pessoense”.
No texto, ele também agradece ao prefeito, Cícero Lucena; ao vice-prefeito, Léo Bezerra; à secretária executiva da Saúde, Janine Lucena; e à diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa, Alline Grisi. “Tenho muito orgulho de ter trabalhado com vocês”.
Horas após a divulgação da carta, Cícero divulgou uma nota, agadecendo a “dedicação e comprometimento” de Luis Ferreira enquanto estava na Secretaria de Saúde. “O trabalho desenvolvido por Luís foi fundamental para que pudéssemos avançar na busca de uma saúde de qualidade para a população. Ele é um ser humano de grande coração e um amigo que levarei para toda a vida”.
O prefeito não antecipou um nome para assumir a Secretaria com a saída de Luis Ferreira.
g1/PB