- 25/06/2023
- Sem Comentário
- 113
- 4 Minutos de Leitura
Show de Gusttavo Lima em Caruaru tem nova polêmica
Após a polêmica apresentação do cantor Gusttavo Lima no São João de Caruaru, na noite da última quinta-feira (22), o assunto voltou à tona no último domingo (25), quando o ator Lázaro Ramos publicou nas suas redes sociais um vídeo com a postura do apresentador do Wagnner Sales.
No vídeo, o apresentador do Portal de Notícias ‘Caruaru No Face‘ (CNF) começa a fechar a janela do camarote de onde está instalado para acompanhar os shows daquela noite e diz: “Muito simbólico o que eu vou fazer agora aqui. Se não tem show para vocês, não tem show para a gente”.
https://podcasters.spotify.com/pod/show/pbpetv
E Wagner emenda: “Já que Gusttavo Lima e sua produção não autorizaram o show. Já que a gente não pode falar do São João de Caruaru, vamos curtir o São João de Campina Grande?”.
Pelo Twitter, o ator Lázaro Ramos celebrou a postura do apresentador. Na publicação, Lázaro escreveu: “Excelente atitude dos apresentadores após o bolsonarista Gustavo Lima proibir a transmissão de seu show no São João de Caruaru”, complementou com emoji de palmas.
Excelente atitude dos apresentadores após o bolsonarista Gustavo Lima proibir a transmissão de seu show no São João de Caruaru pic.twitter.com/XIahal8mZh
— Lázaro Rosa (@lazarorosa25) June 25, 2023
A postagem que já tem quase 800 mil visualizações, foi recheada de críticas à postura do artista e a postura dos gestores pernambucanos em trazer atrações que descaracterizam a festa nordestina. “Mas o show foi pago com dinheiro público, né?! Por tanto, quem deveria decidir se seria transmitido ou não, não seria o contratante?? No caso, a prefeitura?!”, criticou uma fã do ator.
“Com esse tanto de sertanojo no São João de Caruaru é preciso haver uma investigação de quanto a senhora governadora Raquel Lyra destinou de verba para acabar dessa maneira com a nossa festa tradicional. Vale lembrar o que ela faz com as merendas das escolas públicas”, cobrou uma seguidora de Lázaro. “Eu não entendo um São João onde contrata um sertanejo e tira o espaço dos grupos tradicionais que esperam esses momentos”, disparou outra internauta.
“Esse GL não era nem pra se apresentar no Nordeste. Um absurdo que numa festa tradicional nordestina, lendas do forró como Flávio José tenha seu show reduzido para sertanejo. Fora isso ainda impõe exigências absurdas. Tradição é tradição. Manda ele se apresentar pra Prioli”, citou outra.
Assessoria nega proibição de transmissão
Após o show, ainda na quinta, a assessoria do cantor negou, ao iG Gente, que tenha proibido a transmissão. “A informação não procede. A transmissão oficial pelos canais da Prefeitura ocorreu normalmente. O vídeo com a live, inclusive, está disponível no canal oficial da Prefeitura no YouTube”.
LeiaJá