• 23/08/2024
  • Sem Comentário
  • 126
  • 4 Minutos de Leitura

Sousa: Rede Sustentabilidade informa a Lana que aliança com União Brasil não será permitida

Sousa: Rede Sustentabilidade informa a Lana que aliança com União Brasil não será permitida

A Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade expressou, na tarde desta quinta-feira (22), sua surpresa diante da decisão da vereadora Lana Dantas (Rede) de desistir da candidatura à Prefeitura de Sousa e declarar apoio a Gilberto Sarmento, candidato pelo União Brasil.

“Recebemos essa notícia com pesar, pois consideramos que a retirada de uma mulher da disputa por um cargo no executivo municipal representa um retrocesso na luta pela ampliação e fortalecimento da participação feminina na política, especialmente em Sousa. A presença de mulheres no cenário político é crucial para a construção de uma sociedade mais justa, equitativa e representativa”, afirmou Cristiane Almeida, Porta-voz do partido na Paraíba, em comunicado oficial.

Apesar da decisão de Lana em apoiar Gilberto Sarmento, a Rede Sustentabilidade reafirmou que continuará apoiando Helder Carvalho, do PSB, e deixou claro que não permitirá qualquer coligação com o União Brasil.

“A Rede Sustentabilidade reafirma sua parceria com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, reforçando a aliança estratégica estabelecida em prol de um projeto político que prioriza a democracia, a justiça social e a sustentabilidade. Reiteramos que não admitimos coligações com o União Brasil, pois nos mantemos firmes em nossos princípios e valores, que não se alinham com as práticas desse partido”, destacou a nota.

Nota completa:

O Partido Rede Sustentabilidade da Paraíba informa que foi surpreendido pela desistência da candidatura de Lana Dantas à Prefeitura de Sousa. Ressaltamos que, até o presente momento, não fomos oficialmente comunicados por Lana Dantas sobre sua decisão.

Lamentamos essa notícia, pois entendemos que a retirada de uma mulher da disputa por um cargo no executivo municipal representa um retrocesso na luta pela ampliação e fortalecimento dos espaços ocupados por mulheres na política, especialmente em nossa cidade de Sousa. A presença feminina no cenário político é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, equitativa e representativa.

A Rede Sustentabilidade ratifica sua parceria com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, reafirmando a aliança estratégica construída em prol de um projeto político que valoriza a democracia, a justiça social e a sustentabilidade. Ao mesmo tempo, enfatizamos que não admitimos coligações com o partido União Brasil, pois seguimos firmes em nossos princípios e valores que não se alinham com as práticas políticas deste partido.

Contudo, reafirmamos nosso compromisso de continuar crescendo e fortalecendo nossas candidaturas em todo o estado da Paraíba. A Rede Sustentabilidade permanece firme na defesa de princípios democráticos e seguiremos empenhados em apoiar candidaturas fortes e comprometidas com os valores que norteiam nosso partido.

Com informações do MaisPB

PBPE Podcast

 

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centrão domina grandes centros do Nordeste, enquanto esquerda mantém presença limitada

Centrão domina grandes centros do Nordeste, enquanto esquerda mantém presença limitada

Os partidos de centro consolidaram-se como a principal força política nas eleições municipais deste domingo (27)…
Alhandra: Senador Efraim Filho diz que jurídico do União Brasil acionará justiça para reverter cassação do vereador João Sufoco

Alhandra: Senador Efraim Filho diz que jurídico do União Brasil acionará justiça para reverter cassação do…

Em meio a indignação sobre a cassação do mandato do vereador João Ferreira da Silva Filho,…
Ovelha nasce com aparência semelhante a porco em sítio no Sertão da Paraíba e choca moradores

Ovelha nasce com aparência semelhante a porco em sítio no Sertão da Paraíba e choca moradores

Conforme apurou o ClickPB, o fato teria ocorrido no sítio Picada, zona rural de Sousa, porém…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *