- 21/12/2021
- Sem Comentário
- 133
- 2 Minutos de Leitura
Sport negocia permanência de Vander Vieira, atacante contratado e não inscrito na Série A em 2021
Jogador foi contratado em setembro, mas nunca entrou em campo, por falha do clube que culminou em queda da diretoria de futebol em pleno Brasileirão
Contratado para a disputa da Série A 2021, o atacante Vander Vieira foi um dos jogadores prejudicados por um erro da direção do Sport. Ele, o goleiro Saulo, o lateral Jeferson e o volante Nicolas Aguirre não tiveram seus nomes inscritos pelo clube e ficaram impossibilitados de disputar jogos. Agora, o Sport busca uma renovação do vínculo, para que, enfim, Vander possa entrar em campo com a camisa rubro-negra.
O atleta de 32 anos voltou ao Brasil após 10 anos jogando fora do país. O atacante passou por Bulgária, Chipre, Emirados Árabes e Bolívia, onde atuou até abril deste ano pelo Always Ready. No Brasil, jogou por Ipatinga, Democrata de Governador Valadares e no Duque de Caxias. Também passou na base do Flamengo, mas não se profissionalizou no clube carioca.
Após o fim da Série A, Vander Vieira permaneceu no Recife de férias, mas também fazendo trabalhos físicos e negociando com a direção do Sport. Nas redes sociais, mesmo sem jogar, o atleta seguiu registrando os treinos e jogos do Leão ao longo da temporada.
O contrato de Vander iria até o fim da temporada, mas assim com o goleiro Saulo – que renovou contrato até o fim de 2022 – o atacante despertou o interesse do Sport. Já o volante Aguirre segue aguardando o contato da direção. O lateral-direito Jeferson, que acabou a temporada no Náutico, não terá seu vínculo estendido.
ge/PE