- 15/01/2023
- Sem Comentário
- 4 Minutos de Leitura
VEREADOR FRANKLIN ORNILO DECLARA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE ARMANDO PIMENTEL
Franklin está em seu primeiro mandato, foi eleito em 2020 na base política do grupo Carrazzoni. Ele anunciou a saída do grupo de situação em 16 de dezembro de 2022, dia da eleição da presidência do 2º biênio da Câmara Municipal de Itambé, onde se colocou como “independente”.
Segundo Franklin, “Nenhum político toma uma decisão se baseando em um único e exclusivo fato”, para ele, não foi só a presidência da câmara, mas sim, inúmeros fatores. O parlamentar falou que no dia 16 de setembro de 2021, recebeu uma ligação de Patrícia Galindo, filha da Prefeita Graça Carrazzoni.
Franklin estava com sua filha recém-nascida em João Pessoa, junto com sua esposa e cunhada. No momento, Patrícia ligou aos gritos, xingamentos e difamações, dizendo que Franklin havia “tomado” o mérito da prefeita, porque algumas pessoas passaram a elogiar o vereador nas redes sociais, ao invés da prefeita, que havia anunciado a criação da primeira clínica veterinária pública da Mata Norte.
Pauta levantada por Franklin desde a pré-campanha e aprovada por unanimidade através de uma indicação na câmara, porém, até o momento sem execução da prefeita.
Outro fator primordial, foi o acesso aos deputados Aluísio Lessa e Raul Henry, Franklin falou que para contatar os parlamentares, era necessário uma série de degraus e que o vereador Frederico Carrazzoni, tinha um acesso mais facilitado do que os demais vereadores da base. Assim, no pleito de 2022, Franklin decidiu apoiar Mário Ricardo, Daniel Coelho e Raquel Lyra, contrariando os candidatos apoiados pelo Grupo Carrazzoni.
Diante de diversas situações, e após o rompimento com o grupo no fim do ano passado, Franklin foi indagado por Eduardo Valois se a partir de agora iria continuar independente ou aderir a algum grupo de oposição da cidade.
Na ocasião, Franklin disse que a partir de agora faz parte do grupo político de Armando Pimentel e declarou total apoio à sua pré-candidatura.
Franklin frisou que Itambé é uma cidade sem crescimento e que precisa de uma pessoa com uma visão voltada para o empreendedorismo, também ressaltou que Armando é experiente e tem 4 mandatos como prefeito de Camutanga.
Além disso, o grupo político de Armando é o que mais cresce na cidade, se consolidando como o principal grupo de oposição em Itambé.
Por Tiago Souza