- 12/12/2024
- Sem Comentário
- 167
- 2 Minutos de Leitura
Liderança do tráfico em Itambé é presa em João Pessoa durante operação policial
Uma operação coordenada pelas polícias civis da Paraíba e de Pernambuco culminou, nesta quinta-feira (12), na prisão de uma mulher de 30 anos, considerada uma das principais lideranças do tráfico de drogas na região de Itambé e municípios vizinhos. A captura ocorreu no bairro de Manaíra, em João Pessoa, como parte da terceira fase da Operação Ratoeira.
A ação recebeu esse nome em alusão ao principal alvo da operação, conhecido como “Rato”. A criminosa estava foragida desde a emissão de um mandado de prisão pela Justiça pernambucana e havia se instalado na capital paraibana. Para manter um disfarce, trabalhava em um pet shop e buscava se integrar à comunidade local.
Cooperação interestadual
Segundo a delegada Emília Ferraz, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) da Paraíba, a colaboração entre as corporações foi decisiva para o desfecho da operação. “A atuação conjunta permitiu interromper as atividades de uma organização criminosa que ameaçava a segurança tanto em Pernambuco quanto na Paraíba, principalmente em áreas de fronteira”, afirmou.
Após a captura, a mulher foi submetida a exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhada para audiência de custódia.
PBPE TV