• 24/12/2024
  • Sem Comentário
  • 3 Minutos de Leitura

Itambé enfrenta fechamento de serviços de saúde desde 16 de dezembro, e população fica sem atendimento básico e especializado

Itambé enfrenta fechamento de serviços de saúde desde 16 de dezembro, e população fica sem atendimento básico e especializado

Além da falta de água, a cidade de Itambé agora enfrenta uma grave crise na área da saúde. Desde o dia 16 de dezembro, todos os serviços essenciais de saúde, como as Unidades de Saúde da Família (USFs), a Policlínica Municipal e os atendimentos especializados estão fechados, deixando a população sem acesso a atendimento médico básico e especializado.

O fechamento dos serviços de saúde tem gerado grande preocupação entre os cerca de 34 mil habitantes da cidade. A interrupção dos atendimentos ocorreu sem aviso prévio, e a população tem se sentido abandonada e desamparada.

Com os Postos de Saúde da Família fechados, aqueles que dependem de atendimentos regulares, como consultas de rotina, vacinação e acompanhamento de doenças crônicas, têm enfrentado sérias dificuldades para receber cuidados médicos.

A Policlínica Municipal, que deveria oferecer serviços especializados, também permanece fechada. A falta de médicos e profissionais da saúde nos diversos postos de atendimento tem agravado ainda mais a situação, deixando os moradores sem alternativas para buscar tratamento.

A gestão do município, comandada pela família Carrazzoni há 50 anos, tem sido alvo de duras críticas da população após perder as ultimas eleições em outubro, deixaram a cidade está abandonada. A coleta de lixo está atrasada, o que tem contribuído para o acúmulo de resíduos e a sujeira nas ruas da cidade e dos distritos.

Itambé já enfrenta desafios estruturais há anos, mas a interrupção dos serviços de saúde nesse período de fim de ano, quando a demanda por atendimentos médicos tende a aumentar, evidencia a gravidade da situação.

“Estamos vivendo um verdadeiro abandono”, afirma um morador, que preferiu não se identificar. “Não temos médicos, não temos remédios, e agora nem as unidades de saúde funcionam. Como vamos cuidar de nossa saúde? Estamos à mercê da sorte”, desabafou.

A expectativa da população é de que a nova administração de 2025, sob o comando do prefeito eleito Armando Pimentel, consiga reverter esse cenário de abandono e promova uma gestão eficiente, com foco na recuperação dos serviços de saúde e na oferta de atendimento digno à população, Armando terá um duro desafio pela frente para reverter o quadro de abandono e administrar uma cidade marcada pela falta de infraestrutura básica, como água nas torneiras.

PBPE TV

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idoso e adolescente são assassinados em Itambé

Idoso e adolescente são assassinados em Itambé

Mais um Crime Violento Letal Intencional foi registrado em Itambé, na Zona da Mata Norte de…
São João: Antônio Moraes valoriza as tradições juninas de Pernambuco

São João: Antônio Moraes valoriza as tradições juninas de Pernambuco

O deputado estadual Antônio Moraes tem sido presença constante nos festejos juninos de Pernambuco. O parlamentar…
Homem é executado em Itambé

Homem é executado em Itambé

Mais um Crime Violento Letal Intencional (CVLI) foi registrado em Itambé, na Zona da Mata Norte…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *