• 18/01/2023
  • Sem Comentário
  • 2 Minutos de Leitura

Paulo Câmara e ex-secretários retornam ao TCE

Paulo Câmara e ex-secretários retornam ao TCE

O ex-governador Paulo Câmara retornou ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), onde é Auditor concursado. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da corte, nesta segunda-feira (16), e traz também a volta dos ex-secretários da Casa Civil e do Desenvolvimento Econômico, José Neto e Geraldo Julio, respectivamente.

Posteriormente, o ex-prefeito do Recife pode assumir algo na prefeitura do município, e para o ex-chefe do executivo estadual há expectativas para o comando de alguma autarquia no nordeste, de acordo com informações que circulam dentro do PSB.

No início da costura do novo governo Lula, quando o quadro de ministros ainda estava incompleto, Paulo Câmara era apontado por atores políticos pernambucanos como a senadora Teresa Leitão (PT), e os deputados Carlos Veras (PT) e João Campos (PSB), como nome que deveria compor o primeiro escalão do líder petista. Ainda no processo de espera, Lula e o ex-governador tiveram uma conversa antes do natal, mas o socialista começou o ano sem cargo público.

Na nova gestão presidencial, até agora os socialistas estão ocupando os ministérios de Portos e Aeroportos, com Márcio França, Justiça, com Flávio Dino, Indústria e Comércio, com o vice-presidente Geraldo Alckmin, e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, com Tadeu Alencar.

Enquanto espera-se o desfecho do cargo final reservado para o ex-gestor, ainda existe a possibilidade, de acordo com bastidores dos ministérios, de Paulo Câmara assumir o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) ou do Banco do Nordeste.

Folha/PE

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

João Campos Perde Força e Raquel Lyra Dispara em Pesquisa Eleitoral de Pernambuco

João Campos Perde Força e Raquel Lyra Dispara em Pesquisa Eleitoral de Pernambuco

Nesta sexta-feira, 25 de abril, a pesquisa realizada pela Seta Inteligência trouxe uma significativa mudança no…
TCE Concede Prazo de 20 Dias para Prefeitura de Pitimbu Justificar Irregularidades em Contratações de Agentes de Trânsito

TCE Concede Prazo de 20 Dias para Prefeitura de Pitimbu Justificar Irregularidades em Contratações de Agentes…

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou que a prefeita de Pitimbu, Adelma…
Crise Política Aprofunda Conflito Entre Governo e Alepe em Pernambuco

Crise Política Aprofunda Conflito Entre Governo e Alepe em Pernambuco

A tensão entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ganhou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *