• 17/09/2024
  • Sem Comentário
  • 3 Minutos de Leitura

Candidata perde vaga em concurso em Pitimbu e Justiça nega recurso

Candidata perde vaga em concurso em Pitimbu e Justiça nega recurso

Uma candidata que foi aprovada em um concurso público no município de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, para o cargo de técnica de enfermagem, perdeu a oportunidade de assumir a vaga. Ela recorreu à Justiça para tentar a nomeação, mas a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a decisão de primeiro grau que negou o pedido. O relator do caso foi o juiz convocado Carlos Eduardo Leite Lisboa.

A candidata afirmou que participou do concurso e foi classificada em 13º lugar, mas não foi chamada para ocupar o cargo. Ela também alegou que a Prefeitura nomeou a 14ª colocada, sem ter informado a ela sobre a convocação.

Por outro lado, a Prefeitura de Pitimbu apresentou em sua defesa que fez três tentativas de contato com a candidata, enviando notificações para o endereço dela pelos Correios, porém, não obteve resposta, o que levou à convocação do candidato seguinte.

Durante o julgamento, a Quarta Câmara destacou que a administração pública tem a obrigação de utilizar meios eficazes para convocar os candidatos, além da publicação no Diário Oficial. No entanto, a Prefeitura comprovou que tentou localizar a candidata em sua residência em três ocasiões, sem sucesso.

“Ficou comprovado que o município tentou, por três vezes, localizar a candidata via correspondência postal. Portanto, o município cumpriu com sua obrigação, não sendo razoável exigir que aguardasse indefinidamente por uma resposta”, diz o acórdão.

A candidata ainda tem o direito de recorrer da decisão.

Com informações do TJPB

PBPE Podcast

 

ASSUNTOS RELACIONADOS

TCE-PB reprova contas do Serviço de Água de Pitimbu por falha previdenciária

TCE-PB reprova contas do Serviço de Água de Pitimbu por falha previdenciária

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) rejeitou, nesta terça-feira (11), as contas…
Idosa morre após receber marmita envenenada de desconhecido em Igarassu

Idosa morre após receber marmita envenenada de desconhecido em Igarassu

Uma idosa morreu envenenada após receber uma marmita de um homem desconhecido, na manhã desta quinta-feira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *