• 27/01/2023
  • Sem Comentário
  • 3 Minutos de Leitura

Insatisfeito com falta de espaço no governo, Paulo Câmara pede para deixar o PSB

Insatisfeito com falta de espaço no governo, Paulo Câmara pede para deixar o PSB

O ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara entregou, ontem, carta de desfiliação do PSB após ter sido vetado pelo partido em indicações a ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Sua saída deve acentuar a divisão no diretório estadual da legenda, que passa por enfraquecimento nos últimos anos. As informações são do Estadão.

O grupo de Câmara acusa o prefeito de Recife, João Campos, e o agora ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, de se unirem para minar suas possibilidades de indicação a uma pasta no governo. Afirmam que Campos quer tomar para si todo o protagonismo da legenda no Estado e que França temia a concorrência na disputa por ministérios. Confira a carta na íntegra abaixo:

Ao presidente do Partido Socialista Brasileiro, Sr. Carlos Siqueira.

Ingressei no PSB, a convite do governador Eduardo Campos, em 2014, para ser candidato ao Governo de Pernambuco. Naquele ano, em 13 de agosto, sofremos todos a perda de nossa maior liderança num trágico acidente aéreo. Eduardo foi um político e gestor público que fez história no Brasil transformando nosso estado para melhor.

Nos oito anos seguintes, tive a difícil tarefa de suceder o melhor governador da história. O que já não seria fácil se tornou ainda mais desafiador, com as sucessivas crises enfrentadas pelo país e pelo mundo, a mais grave de todas a pandemia da Covid-19.

Minha dedicação a Pernambuco foi integral em meus dois mandatos. Avançamos em todas as áreas da gestão, sobretudo na educação, ao atingir a marca de melhor ensino médio do país.

Ao tempo que finalizei a honrosa tarefa de ser governador de Pernambuco também avaliei concluída minha história partidária junto ao PSB. Quero agradecer a todos os companheiros e companheiras de partido que sempre estiveram ao meu lado nesse período, nas pessoas do nosso presidente nacional, Carlos Siqueira e estadual, Sileno Guedes.

Não estaremos mais ombro a ombro, mas permaneceremos no mesmo front, defendendo políticas públicas que priorizem os mais vulneráveis e lutando por um Brasil mais justo.

Muito obrigado e que Deus nos abençoe!

Paulo Câmara – ex-governador de Pernambuco

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

São João: Antônio Moraes valoriza as tradições juninas de Pernambuco

São João: Antônio Moraes valoriza as tradições juninas de Pernambuco

O deputado estadual Antônio Moraes tem sido presença constante nos festejos juninos de Pernambuco. O parlamentar…
Chuva forte: Inmet emite alerta amarelo para RMR, Agreste e Zona da Mata até domingo

Chuva forte: Inmet emite alerta amarelo para RMR, Agreste e Zona da Mata até domingo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira (19) um alerta amarelo de chuva para…
Governo de PE injeta R$ 37 milhões na segurança: estado recebe 70 viaturas, 5,5 mil armas e reforço para os Bombeiros

Governo de PE injeta R$ 37 milhões na segurança: estado recebe 70 viaturas, 5,5 mil armas…

O Governo de Pernambuco deu um passo significativo no fortalecimento da segurança pública do estado nesta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *