- 17/09/2024
- Sem Comentário
- 130
- 3 Minutos de Leitura
José Patriota é velado na Alepe em cerimônia com forte comoção
O velório do deputado estadual José Patriota (PSB) aconteceu na manhã desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Patriota, que lutava contra um câncer no fígado, estava internado há mais de duas semanas no Hospital Unimed 3, em Recife, onde veio a falecer.
O corpo do deputado chegou à Alepe por volta das 11h, sendo recebido com aplausos. O evento reuniu amigos, familiares e colegas de trabalho, que prestaram suas últimas homenagens ao parlamentar.
Sileno Guedes, presidente do PSB em Pernambuco, ressaltou a importância de Patriota para o crescimento do partido no estado. “Ele dedicou a vida à política, começando sua trajetória no Sertão do Pajeú e expandindo sua influência por todo Pernambuco. Patriota foi um militante engajado em diversas causas populares e deixou um legado de ensinamentos para todos nós que seguimos no partido”, destacou.
Diogo Moraes (PSB), líder da oposição na Alepe, também exaltou a trajetória do deputado. “Hoje, Pernambuco perde um dos maiores políticos, alguém com um histórico de luta pelas causas sociais, pelo sertanejo e pelo homem do campo. Patriota construiu sua carreira com honra e respeito, sem deixar atritos com adversários políticos”, afirmou.
José Patriota, que presidiu a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) por 10 anos, foi homenageado pelo atual presidente da entidade, Marcelo Gouvêa (Podemos). “Patriota era um homem de consenso, sempre conciliando os interesses dos prefeitos pernambucanos com os do governo. Durante sua presidência, ele conquistou muitas vitórias para o municipalismo em Pernambuco e no Brasil. O estado tem uma dívida de gratidão com ele. Hoje, amanhecemos de luto”, declarou.
O candidato à reeleição e colega de partido de Patriota, João Campos (PSB), reforçou a importância do trabalho do deputado como municipalista. “Acho que todo prefeito de Pernambuco deve prestar homenagem a José Patriota hoje. Decretei luto de três dias na cidade e farei uma grande homenagem nos nossos equipamentos públicos. Patriota lutou pelo povo e por quem mais precisa. Em nome da nossa capital, deixo minha gratidão e homenagem a ele”, concluiu.
Com informações do Diário de Pernambuco