• 27/02/2023
  • Sem Comentário
  • 3 Minutos de Leitura

Márcia Conrado assume a presidência da Amupe

Márcia Conrado assume a presidência da Amupe

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), assumiu a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na última segunda-feira (27), em cerimônia de posse realizada na sede da entidade, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. Em chapa única, Márcia, que venceu por unanimidade, é a terceira mulher presidente em mais de 50 anos da história da Amupe e representará 185 prefeitos do estado. A cerimônia também marcou o fim dos 10 anos de mandato do deputado estadual José Patriota (PSB) como presidente da associação.

A presidência da Amupe nos próximos dois anos vai ser ocupada de forma compartilhada. Márcia Conrado irá presidir a entidade no primeiro ano e Marcelo Gouveia (PSD, prefeito de Paudalho, assume a liderança na segunda parte do mandato. A decisão foi lida como um gesto de união entre os gestores municipais, que contou com a retirada da candidatura do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB).

“O coração transborda de alegria, mas ao mesmo tempo, o senso de responsabilidade chama atenção. (…) Representar interesses de 184 municípios é uma responsabilidade grande, mas que eu tenho certeza que o conjunto desses prefeitos, onde a gente vai dialogar mais, onde a gente vai estar muito mais próximo, vai fazer com que as soluções cheguem para a gente enfrentar os nossos desafios”, afirmou a nova presidente à reportagem do Diario de Pernambuco.

A governadora Raquel Lyra (PSDB) participou da solenidade e reforçou o discurso pela união entre as forças políticas do estado. “Márcia, eu não tenho dúvida nenhuma que o Governo de Pernambuco e os municípios têm muito mais coisas que nos une do que aquelas que nos separam”, afirmou a tucana, que também tocou em temas como creches, celeridade no atendimento na área da saúde e o metrô do Recife. O prefeito da capital, João Campos (PSB), e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), também prestigiaram a cerimônia.

“Não tem nada contra, nem por baixo do pano, nem por trás da mesa. Tudo às claras. E o entendimento foi esse. Márcia encabeça a chapa, esse foi o acordo político, e eu tenho certeza que ela vai cumprir uma boa gestão no primeiro ano, e Marcelo assume o segundo. Duas lideranças que se destacaram repentinamente e cresceram muito no estado e a gente tem que lidar com essa realidade”, ponderou Patriota.

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

São João: Antônio Moraes valoriza as tradições juninas de Pernambuco

São João: Antônio Moraes valoriza as tradições juninas de Pernambuco

O deputado estadual Antônio Moraes tem sido presença constante nos festejos juninos de Pernambuco. O parlamentar…
Chuva forte: Inmet emite alerta amarelo para RMR, Agreste e Zona da Mata até domingo

Chuva forte: Inmet emite alerta amarelo para RMR, Agreste e Zona da Mata até domingo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira (19) um alerta amarelo de chuva para…
Governo de PE injeta R$ 37 milhões na segurança: estado recebe 70 viaturas, 5,5 mil armas e reforço para os Bombeiros

Governo de PE injeta R$ 37 milhões na segurança: estado recebe 70 viaturas, 5,5 mil armas…

O Governo de Pernambuco deu um passo significativo no fortalecimento da segurança pública do estado nesta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *