• 20/02/2025
  • Sem Comentário
  • 4 Minutos de Leitura

Operação Divisa Integrada II mobiliza mais de 1.100 agentes e reforça segurança entre Pernambuco e Paraíba

Operação Divisa Integrada II mobiliza mais de 1.100 agentes e reforça segurança entre Pernambuco e Paraíba

A 2ª edição da Operação Divisa Integrada teve início na madrugada desta quinta-feira (20) reunindo as Forças de Segurança Pública de Pernambuco e da Paraíba em uma grande mobilização. Com a participação de 1.151 agentes, a ação cobre toda a região de divisa entre os dois estados, abrangendo cidades do Litoral ao Sertão, como Goiana (Zona da Mata Norte), Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito (Agreste e Sertão pernambucano, respectivamente), Teixeira e Umbuzeiro (Sertões paraibanos), além de todos os municípios ao longo da divisa.

A operação é caracterizada por uma atuação abrangente, incluindo cumprimento de mandados de prisão, buscas e apreensões, além de uma presença reforçada nas áreas com maior índice de criminalidade. Também estão sendo realizadas ações preventivas com abordagens, em outros pontos críticos da região, com o objetivo de desarticular grupos que operam nas áreas limites.

“A criminalidade não respeita fronteiras, e nós também não vamos permitir que ela aja com impunidade ao longo da divisa entre Pernambuco e Paraíba. A integração de nossos esforços vai garantir que os cidadãos possam viver e se deslocar por essa região com mais segurança e tranquilidade”, afirmou
O secretário-executivo da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Lamark Donato.

Além das abordagens terrestres, os Grupamentos Táticos Aéreos (GTA) de Pernambuco e Paraíba prestam apoio aéreo, reforçando as rondas e o cumprimento dos mandados. O subcomandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ricardo Lopes, reforçou a importância do trabalho integrado e a atuação das unidades de Área e Especializadas no combate à violência nos municípios de divisa. “Estamos aqui reunidos em mais uma ação do Juntos pela Segurança, que vem reduzindo os índices criminais em todo o Estado. Vamos intensificar as fiscalizações nas rodovias estaduais, com abordagens a veículos e pessoas. Além da realização de pontos de bloqueio e ações de combate ao crime com equipes do 1° BIESP, do Bepi ,BPRv e do BPRp” completou o coronel.

Operação Divisa Integrada II mobiliza mais de 1.100 agentes e reforça segurança entre Pernambuco e Paraíba - Foto (Reprodução-PBPE TV)1
Operação Divisa Integrada II mobiliza mais de 1.100 agentes e reforça segurança entre Pernambuco e Paraíba – Foto (Reprodução-PBPE TV)1

Por Pernambuco a Polícia Civil busca cumprir 25 mandados de prisão e 76 de busca e apreensão. “Estamos atuando de forma integrada, com ações na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão. Nossas equipes já conseguiram efetuar importantes prisões, apreenderam armas, veículos, dinheiro e drogas“, informou a delegada-geral adjunta, Beatriz Leite.

O suporte dos Bombeiros Militares e de integrantes da Polícia Científica garante uma cobertura completa e integrada, reforçando o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade de forma eficaz e sem barreiras, proporcionando mais segurança para a população dos dois estados.

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

Operação Policial Desarticula Esquema de Desmanche e Adulteração de Veículos em Timbaúba

Operação Policial Desarticula Esquema de Desmanche e Adulteração de Veículos em Timbaúba

Policiais civis da 46ª Circunscrição – Delegacia de Timbaúba, sob a liderança do delegado Thiago Freire,…
Policial Militar Ferido em Confronto em Delegacia de Serra Talhada Permanece Internado em Estado Estável

Policial Militar Ferido em Confronto em Delegacia de Serra Talhada Permanece Internado em Estado Estável

O Hospital Eduardo Campos, localizado em Serra Talhada, divulgou nesta sexta-feira (11) informações atualizadas sobre o…
Homem que Sobreviveu a Tentativa de Homicídio é Morto a Tiros no Valentina

Homem que Sobreviveu a Tentativa de Homicídio é Morto a Tiros no Valentina

Um assassinato brutal foi registrado na manhã do último sábado (5), no bairro do Valentina Figueiredo,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *