• 24/11/2023
  • Sem Comentário
  • 133
  • 3 Minutos de Leitura

Ouvidoria do MPPB promove audiência pública em Itabaiana

Ouvidoria do MPPB promove audiência pública em Itabaiana

A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba realizou, na última quarta-feira (22/11), uma audiência pública no auditório do Fórum da Comarca de Itabaiana para ouvir as principais demandas da população. O evento foi conduzido pelo ouvidor, procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira, e teve a participação dos promotores de Justiça da Promotoria de Itabaiana, João Benjamim Delgado Neto, Ana Carolina Coutinho Ramalho e Lívia Vilanova Cabral.

Participaram da audiência cidadãos, prefeitos das cidades que compõem a Promotoria de Itabaiana, membros do poder legislativo, representantes dos órgãos públicos, policiais militares, secretários municipais, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil.

https://podcasters.spotify.com/pod/show/pbpetv

O ouvidor Aristóteles Santana fez os agradecimentos e saudações iniciais, como também alguns esclarecimentos sobre a audiência pública e o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba. Ele explicou o objetivo da audiência de ouvir das pessoas presentes suas demandas a respeito dos poderes públicos e do Ministério Público.

Em seguida, os promotores de Justiça da Promotoria de Justiça de Itabaiana agradeceram a presença de todos, destacando a importância do momento e do contato direto do Ministério Público com a população, haja vista que o órgão ministerial é o porta voz da sociedade, e que todos os presentes deveriam aproveitar a oportunidade para expor suas reivindicações.

audiência pública foi marcada pela participação efetiva dos cidadãos, como maior número de reivindicações relacionadas ao meio ambiente, como o assoreamento de algumas áreas do Rio Paraíba, mais precisamente da dificuldade da extração da areia que impede o seu fluxo; preservação da mata ciliar; dificuldades e falta de conhecimento na obtenção de licença para carcinicultura (criação de camarões em viveiros).

O encontro também contou com grande participação dos conselheiros tutelares dos municípios que integram a Promotoria de Justiça de Itabaiana, que reivindicaram uma maior atenção dos poderes públicos com rede de proteção a crianças e adolescentes. Ainda, foram abordados os temas referentes à segurança pública, educação e patrimônio histórico cultural.

A audiência pública foi marcada pelo diálogo entre os promotores de Justiça e os cidadãos, por meio do qual os membros responderam perguntas, esclarecendo várias dúvidas do público presente. O evento contou com a presença de mais de 60 pessoas.

PBPE Podcast
v

ASSUNTOS RELACIONADOS

Grave Acidente na Paraíba: Colisão Frontal entre Caminhão e Carro Mata Três na BR-104

Grave Acidente na Paraíba: Colisão Frontal entre Caminhão e Carro Mata Três na BR-104

Na tarde desta sexta-feira (8), um trágico acidente na BR-104, nas proximidades de Barra de Santa…
Pedras de Fogo conquista Selo UNICEF ao avançar em oferta de serviços públicos

Pedras de Fogo conquista Selo UNICEF ao avançar em oferta de serviços públicos

O município de Pedras de Fogo conquistou o Selo UNICEF, edição 2021-2024, um reconhecimento do Fundo…
Pediatra Fernando Cunha Lima é considerado foragido após mandado de prisão e busca em sua residência em João Pessoa

Pediatra Fernando Cunha Lima é considerado foragido após mandado de prisão e busca em sua residência…

O pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente de crianças na Paraíba, está foragido…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *