• 05/04/2022
  • Sem Comentário
  • 3 Minutos de Leitura

Preço da gasolina aumenta em Fernando de Noronha e ultrapassa R$ 10

Preço da gasolina aumenta em Fernando de Noronha e ultrapassa R$ 10

 

Valor do litro do combustível na ilha chegou a R$ 10,68. Antes desse reajuste, era vendido a R$ 9,79. Diesel continua sendo comercializado por R$ 9,45 o litro.

Os consumidores de Fernando de Noronha começam a primeira semana de abril com aumento no preço da gasolina. Nesta segunda-feira (4), o valor do litro do combustível passou de R$ 9,79 para R$ 10,68. A ilha não teve o reajuste que ocorreu no continente, em março, quando os preços dispararam no Brasil por causa da guerra na Ucrânia.

No mês passado, a direção do único posto de combustíveis localizado em Fernando de Noronha informou que conseguiu realizar o abastecimento do barco de carga para a ilha antes do reajuste praticado pela Petrobras.

No primeiro final de semana de abril, chegou a Fernando de Noronha uma nova remessa de combustível, desta vez com o preço reajustado. O novo valor da gasolina não agradou os motoristas da ilha.

“Eu acho que aproveitam por estarmos na ilha e aumentam o valor de forma exacerbada. Sabemos que a Petrobras reajustou, mas eu acredito que poderia segurar um pouco. Nós sofremos. Mais de R$ 10 o litro complica”, disse o taxista Samuel Medeiros.

Luiz Tavares, que também é taxista, contou que a situação piora a cada dia. “Com esse preço, fica muito difícil. Temos que trabalhar mais para melhorar a renda um pouco”, declarou.

Diesel

O óleo diesel não teve aumento e segue custando R$ 9,45 o litro. Os motoristas e donos de embarcações se queixam de que a diferença dos valores do diesel e da gasolina já foi de até R$ 3, mas agora estão praticamente equiparados.

“O preço do diesel está muito caro. A diferença para a gasolina quase não existe. A gente fica sem alternativa. Vamos ter que repassar para os clientes. Os turistas têm que pagar”, disse o marinheiro Júnior Fernando.

“O valor de óleo diesel está muito alto. Essa era uma alternativa para os carros porque o preço era mais em conta. Tudo está muito caro em Noronha. Dizem que esse é o preço de morar no paraíso, mas está absurdo”, declarou o marinheiro Thiago Costa.

A direção do posto na ilha informou que a redução da diferença de valores entre o diesel e a gasolina ocorreu em todo o território nacional.

“As cotações do diesel internacional estão bem mais aquecidas do que os preços da gasolina. Nas bombas do Recife, hoje, em média, a diferença está entre R$ 0,50 a R$ 0,70”, afirmou o diretor do posto, Rafael Coelho.

O botijão de 13 quilos de gás de cozinha não teve reajuste e é comercializado por R$ 135 em Fernando de Noronha.

BLOG VIVER NORONHA

ASSUNTOS RELACIONADOS

São João: Antônio Moraes valoriza as tradições juninas de Pernambuco

São João: Antônio Moraes valoriza as tradições juninas de Pernambuco

O deputado estadual Antônio Moraes tem sido presença constante nos festejos juninos de Pernambuco. O parlamentar…
Chuva forte: Inmet emite alerta amarelo para RMR, Agreste e Zona da Mata até domingo

Chuva forte: Inmet emite alerta amarelo para RMR, Agreste e Zona da Mata até domingo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira (19) um alerta amarelo de chuva para…
Governo de PE injeta R$ 37 milhões na segurança: estado recebe 70 viaturas, 5,5 mil armas e reforço para os Bombeiros

Governo de PE injeta R$ 37 milhões na segurança: estado recebe 70 viaturas, 5,5 mil armas…

O Governo de Pernambuco deu um passo significativo no fortalecimento da segurança pública do estado nesta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *