• 04/06/2026
  • Sem Comentário
  • 3 Minutos de Leitura

Prefeito Marcílio visita obras do novo Centro de Hemodiálise de Goiana

Prefeito Marcílio visita obras do novo Centro de Hemodiálise de Goiana

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito de Goiana, Marcílio Régio, realizou uma visita técnica para acompanhar o avanço das obras do novo Centro Médico Nefro de Hemodiálise, localizado nas dependências do Hospital Memorial de Goiana. A iniciativa visa suprir uma demanda histórica do município e garantir tratamento de qualidade e mais próximo de casa para os pacientes renais crônicos da cidade e de municípios vizinhos.

Durante a vistoria, o prefeito destacou que a gestão municipal tem total interesse em firmar uma parceria para que o serviço seja oferecido à população de forma acessível. Segundo Marcílio, a Procuradoria do Município publicará em breve um edital de credenciamento. O gestor aproveitou a ocasião para convidar oficialmente o hospital a participar do processo e integrar a rede credenciada da prefeitura.

“Hoje é dia de acompanhar de perto o andamento do Centro Médico Nefro de Hemodiálise, no Hospital Memorial, que está saindo do papel para garantir mais cuidado, dignidade e atendimento aos pacientes da nossa região”, celebrou o prefeito. Ele ressaltou ainda que a estrutura, fruto de uma recente expansão do hospital, é ampla, moderna e totalmente adequada para prestar esse importante serviço.

O diretor e médico do Hospital Memorial, Dr. Paulo Veloso, informou que a parte física da obra tem previsão de conclusão para agosto deste ano. Ele confirmou que a instituição adotará todas as providências burocráticas indicadas pelo prefeito para estabelecer o convênio.

Quando estiver em pleno funcionamento, o centro disponibilizará 32 máquinas de hemodiálise. Operando com três sessões diárias, a unidade terá capacidade para realizar 96 atendimentos por dia, absorvendo a demanda local e regional.

A visita contou também com a presença da primeira-dama, Ana Silveira, além de secretários municipais e vereadores, que reforçaram a importância do empreendimento. A primeira-dama fez questão de destacar em sua fala o impacto positivo da obra para a saúde local, enfatizando que o funcionamento do centro na nova área de expansão do hospital será um marco na prestação de serviços de alta complexidade para a população goianense.

PBPE Podcast

ASSUNTOS RELACIONADOS

Marcelo Rodrigues critica ausência de emendas de Branco Mendes para Alhandra e destaca parceria com Felipe Leitão

Marcelo Rodrigues critica ausência de emendas de Branco Mendes para Alhandra e destaca parceria com Felipe…

Em entrevista concedida ao NinjaCast nesta segunda-feira (22), conduzido pelos comunicadores Henrique Lima e João Gabriel,…
Prefeitura de Goiana inicia reestruturação da Praça Rio Branco, no Baldo do Rio

Prefeitura de Goiana inicia reestruturação da Praça Rio Branco, no Baldo do Rio

A Prefeitura de Goiana iniciou os serviços de reestruturação da Praça Rio Branco, localizada na comunidade…
Neymar reencontra a Amarelinha: emoção e lágrimas marcam o retorno do craque após 981 dias

Neymar reencontra a Amarelinha: emoção e lágrimas marcam o retorno do craque após 981 dias

A espera acabou. Neymar Jr. voltou a pisar no gramado vestindo a camisa amarela do Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *