- 21/09/2024
- Sem Comentário
- 3 Minutos de Leitura
Sexta-feira violenta em Pernambuco: 11 homicídios em um único dia
O fim de semana começou marcado pela violência em Pernambuco, com 11 homicídios ocorridos nesta sexta-feira (20), concentrados principalmente na região do Agreste. Com essas novas mortes, o estado já registra 170 assassinatos apenas em setembro, totalizando 2.546 homicídios ao longo de 2024.
Em Caruaru, um ex-presidiário foi morto a tiros na tarde de sexta-feira, na Rua Projetada, Loteamento Parque Real. A vítima, José Wallison da Silva Santos, de 27 anos, estava trabalhando na construção de uma casa quando foi abordado por um homem a pé, que disparou várias vezes. José Wallison, que residia no bairro São João da Escócia, tinha um histórico criminal, com envolvimento em atividades de tráfico de drogas.
Outro crime brutal ocorreu em Cupira, onde Eric Ruan Sales de Melo, de 24 anos, foi sequestrado por quatro homens que se disfarçaram de policiais em frente ao Posto de Saúde do bairro Cohab. Eric, que trabalhava como entregador, foi encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Serra Verde, zona rural do município. A polícia segue investigando as circunstâncias do sequestro e assassinato.
Ainda no Agreste, em Surubim, mais um homicídio foi registrado. Já no Litoral Norte de Pernambuco, em Abreu e Lima, um homem não identificado foi executado com mais de 10 tiros na manhã de sexta-feira, no bairro Desterro. As autoridades ainda não identificaram os responsáveis nem a motivação para o crime. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Essa sequência de homicídios aumenta a sensação de insegurança em Pernambuco, especialmente na região do Agreste. As investigações estão em andamento, mas o aumento expressivo nos números de assassinatos liga o alerta para o avanço da violência no estado.
Com informações do Pernambuco Notícias