- 14/07/2024
- Sem Comentário
- 2 Minutos de Leitura
Trump sofre ataque a tiros, mas está bem; atirador e apoiador morrem
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, 78 anos foi retirado às pressas de um comício que realizava em Butler (Pensilvânia), nos EUA, depois de o evento ser interrompido por tiros. De acordo com informações da agência de notícias “AP”, o atirador foi morto. Uma pessoa que estava na plateia também morreu.
O pré-candidato do Partido Republicano à Casa Branca discursava no momento em que levou a mão à orelha direita, atingida de raspão por um tiro. Na sequência, ele foi retirado do local por agentes do serviço secreto. É possível ver que havia sangue na orelha do político.
Enquanto é escoltado, ele pede aos agentes que esperem e ergue seu punho direito, em um provável sinal de demonstração de força. O público presente ao comício reage e grita em apoio ao ex-presidente. Um dos filhos de Trump, Donald Trump Jr., publicou em seu perfil nas redes sociais a imagem do momento em que o pai ergue o punho direito cerrado enquanto agentes o escoltam.
Pouco depois de Trump ser retirado do comício, o porta-voz do ex-presidente Steven Cheung afirmou que o republicano está “bem” e que foi atendido em um hospital local.