- 09/09/2024
- Sem Comentário
- 3 Minutos de Leitura
Deolane Bezerra desrespeita decisão judicial logo após sair da prisão
Poucas horas após ser liberada da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife (PE), nesta segunda-feira (9/9), Deolane Bezerra já descumpriu uma das medidas cautelares impostas pela Justiça. A advogada, que foi presa no dia 4 de setembro, deveria cumprir prisão domiciliar em uma de suas três mansões localizadas em São Paulo, sem conceder entrevistas ou se manifestar nas redes sociais.
O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, responsável pela decisão, permitiu que Deolane saísse da prisão sob algumas condições, como a proibição de falar com a imprensa e o uso de redes sociais. No entanto, ao sair do presídio, ela deu declarações aos jornalistas que aguardavam na entrada da unidade, descumprindo de imediato a ordem judicial.
“Isso é abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há uma única prova contra mim. Essa prisão é criminosa, repleta de abuso por parte do delegado Paulo Gondim. Não posso comentar sobre o processo, estou sendo silenciada”, declarou Deolane em frente às câmeras.
Além do silêncio imposto, a influenciadora deve ser monitorada por tornozeleira eletrônica, comparecer às intimações judiciais e manter-se afastada dos outros investigados no caso. Sua mãe, que foi presa na mesma operação, permanece detida.
As prisões de Deolane e sua mãe fazem parte da Operação Integration, que visa desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e atividades ilegais de jogos de azar. As investigações começaram em abril de 2023.
Em seu Instagram, onde tem 21,5 milhões de seguidores, Deolane postou uma imagem com a boca coberta por um papel marcado com um grande “X” vermelho, acompanhada da legenda: “Carta aberta…”. A postagem faz alusão à carta publicada por ela no domingo (8/9), em que também se posiciona sobre o caso.
Com informações do Metrópoles